2 de outubro de 2011

A vida de um Lutador.

Ansiedade, o coração acelera, os reflectores estão todos focalizados nele; chegou a hora de aplaudir de pé o grande lutador do momento...As pessoas gritam seu nome e agora é só mostrar no ringue toda sua força e habilidade que o fez Campeão nos dias de hoje...
A vida de um lutador tem seus altos e baixos, nem sempre ganham mas estão cientes que terão um longo período de muito treino e dedicação pela frente para daí sim coleccionar vitorias.

Sonham em seguir esse caminho que dependendo da luta podem ganhar muito dinheiro, mas lutam por amor, e o dinheiro passa ser apenas um detalhe...
O lutador tem dias exaustivos de treinos e mais treinos, e começa ai a luta diária de cuidar da alimentação, e de uma serie de exercícios físicos que podem causar lesões...
O cansaço e o stress causam um certo desconforto para eles pois a pressão é grande e seu coração pede por vitoria custe o que custar.
Muitos até não tem uma alimentação adequada , mas Tem a garra e determinação de um vencedor.
Vitorias, derrotas , lutas fáceis ,verdadeiras batalhas ; essa é a vida de um lutador...
Conviver com a derrota é uma grande dificuldade para o lutador, Porque só ele sabe do esforço e disciplina que teve pra poder vencer, e a derrota mostra que faltou algo pra fazer bonito no Ringue.
A pressão psicológica no atleta acaba prejudicando sua luta, por isso deve aprender a enfrentar a derrota e manter a cabeça fria, sendo assim poderá coleccionar muitas vitorias;
O verdadeiro lutador tem que aprender a ter fé, amor, e humildade, fé em Deus, amor no que faz e humildade pra não subir a cabeça.
Sem isso jamais será um vencedor na vida, muito menos nos Tatames; Muitos lutadores são exemplos de garra e determinação, são aqueles que venceram na vida, e que apesar de uma vida sofrida, saíram das ruas e se afastaram das drogas, pois superaram as dificuldades e conseguiram entrar em uma academia pra realizar o sonho de ser um Lutador.
Esses jovens sonham em ser um grande e reconhecido lutador, mas nem sempre isso é possível pois faltam oportunidades e nesse caso acabam perdendo a vontade de continuar correndo em busca de seus sonhos. Infelizmente o lutador não consegue um patrocínio porque muitos ainda por falta de conhecimento acham um esporte muito violento, falta ajuda e incentivo para este esporte e alguns acabam gastando tudo o que tem pra poder patrocinar suas próprias lutas e tentar um retorno futuramente.


O caminho para os jovens, é vencer a si mesmos e não deixar que digam-lhes: você não vai conseguir, porque vai conseguir sim, a maior derrota é desistir...


E quando consegue, dai ninguém segura, a alegria do reconhecimento o torna ainda mais seguro de si,e vai em frente aprendendo a cada dia com os erros e acertos.


O lutador jamais deve brigar nas ruas, e usar sua força e técnica com pessoas que não sabem se defender, Dica dos mestres: não brigue, lute.
Falando em mestre, por traz destes grandes lutadores há um grande Mestre ou treinador que um dia também passou pelos mesmos desafios, que além de experiência tem visão, para saber quem vai se tornar um grande vencedor, ou seja um grande lutador.
O Mestre sabe que nem sempre é possível ganhar, mas conhece a dor da derrota...Nem por isso desiste e deixa seu aluno desanimar diante das dificuldades.


O que vale é competir pois estar ali no ringue ou octógono no meio de milhares pessoas torcendo por você, já é uma grande vitoria.


Um exemplo de garra e determinação é do lutador Wanderlei Silva que com toda carreira de um esportista, já teve momentos complicados no esporte, mas com muita personalidade e determinação, superou as dificuldades e mostrou dentro do ringue e do octogono que problemas devem ser encarados. Mesmo após sofrer derrotas, a fama de Wanderlei continua e seu estilo único é reconhecido nos tatames de todos os continentes. “Eu não falo que ganho de qualquer um, mas luto contra qualquer um, a qualquer hora. Minha função é estar preparado.” É uma das frases que o campeão gosta de repetir, e que demonstra a sua segurança, seriedade e profissionalismo quando entra no ringue. Lutando para dar Show, ele está disposto a entrar no ringue para nocautear ou ser nocauteado.


Em época de competições, Wanderlei treina até seis horas por dia, sendo 120 minutos de vale-tudo e o restante de arte marcial específica. Ele intercala os treinos com aulas de natação e corrida. "Nossa rotina é muito dura" comenta. "Um lutador precisa ter coragem, garra e principalmente coração. É uma profissão difícil e você precisa ter objetivos claros e planejamento para conseguir atingi-los", conclui Wanderlei.
Eu não poderia deixar de citar a grande frase de um lutador: Rock Balboa um filme que marcou muito quando ele ensina seu filho a ser um vitorioso.
"O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão Durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."
Enfim meu respeito por todos os lutadores que vencendo ou não jamais desistem desse sonho que é estar ali no Ringue sentindo a emoção que é ser um grande lutador...
Dedico esta postagem aos meus amigos e lutadores do
POWER FIGHT EXTREME !!!

Alexandra








fotos do filme Rock Balboa



































Nenhum comentário: