2 de outubro de 2011

"Coisas que a vida me ensinou"

Muitas vezes somos alheios ao que acontece ao nosso redor.
As ruas das cidades estão cada vez mais empilhadas de pessoas de seres "humanos" umas passam pelas outras e nada acontece,nem ao menos um olhar,um gesto de atenção ou de comprimento;
Nos preocupamos apenas com a nossa vida,com nossos problemas e assim nos limitamos a viver nosso mundinho onde nada é mais importante do que nós mesmos.
Cada um com seus medos,problemas,mágoas e anseios;
As pessoas correm suas vidas ao invés de vive-las,querem viver,mas esquecem de "viver" realmente;e assim neste mundo tumultuado acabam esquecendo que nada nessa vida tem valor,sem a humildade,sem a atenção e o carinho das pessoas.
Hoje o tempo está cada vez curto não existe tempo para os passeios nas praças ou uma visita aos amigos e parentes,as pessoas se comunicam por telefonemas ou mandam email,tudo a distância,com isso ficam mais ausentes,pois não há um olhar,um abraço,não há emoção de ver quem a gente ama...
Tudo mudou,as pessoas mudaram,muitos sentem vergonha de seus pais,ou de sua cor ou classe social;hoje nada é mais importante do que seu trabalho,seus bens ou até mesmo de seu bichinho de estimação...
A vida me ensinou a respeitar as pessoas e a ama-las como são;
A vida me ensinou a andar contra o vento,a sentir o perfume das flores e principalmente a olhar nos olhos das pessoas;a vida me ensinou a ouvir mais e falar menos,á ter paciência com os idosos,e aprender com as crianças;
Pois temos muito que aprender com a vida,só não espere sofrer primeiro pra dar valor as pequenas coisas.
Nunca é tarde pra ser feliz,temos que mudar nossas atitudes perante a sociedade,nunca é tarde pra ajudar o próximo,nunca é tarde pra abraçar seus amigos,irmãos,e principalmente nunca é tarde pra dizer "EU TE AMO".
A vida me ensinou a levantar cada vez que se cai e não desistir diante dos obstáculos que ela me impõe;
Pense sempre que existem pessoas com problemas maiores que os nossos,pessoas que passam fome,famílias que sofrem com filhos usuários de drogas e que apesar de tudo isso ainda andam com a cabeça erguida e com sorriso nos lábios...
E nem por isso são infelizes e arrogantes;a vida ensinou a essas famílias a terem esperança,humildade e "Fé" em Deus...
Aprenda a ser feliz,a lutar por um mundo melhor,não seja apenas um número na sociedade;
Olhe nos olhos de quem te sorri,acorde as manhãs feliz por estar vivo,diga Bom dia as pessoas,não faça nada correndo e dê valor nas pequenas coisas...
Porque a vida me ensinou a acreditar em mim,na minha fé,e principalmente a acreditar que Deus existe;porque sem ele eu não estaria aqui,e nada mais existiria,
nem mesmo VOCÊ!
Tenha um dia maravilhoso,
Ale coisas que a vida me ensinou!

A vida de um Lutador.

Ansiedade, o coração acelera, os reflectores estão todos focalizados nele; chegou a hora de aplaudir de pé o grande lutador do momento...As pessoas gritam seu nome e agora é só mostrar no ringue toda sua força e habilidade que o fez Campeão nos dias de hoje...
A vida de um lutador tem seus altos e baixos, nem sempre ganham mas estão cientes que terão um longo período de muito treino e dedicação pela frente para daí sim coleccionar vitorias.

Sonham em seguir esse caminho que dependendo da luta podem ganhar muito dinheiro, mas lutam por amor, e o dinheiro passa ser apenas um detalhe...
O lutador tem dias exaustivos de treinos e mais treinos, e começa ai a luta diária de cuidar da alimentação, e de uma serie de exercícios físicos que podem causar lesões...
O cansaço e o stress causam um certo desconforto para eles pois a pressão é grande e seu coração pede por vitoria custe o que custar.
Muitos até não tem uma alimentação adequada , mas Tem a garra e determinação de um vencedor.
Vitorias, derrotas , lutas fáceis ,verdadeiras batalhas ; essa é a vida de um lutador...
Conviver com a derrota é uma grande dificuldade para o lutador, Porque só ele sabe do esforço e disciplina que teve pra poder vencer, e a derrota mostra que faltou algo pra fazer bonito no Ringue.
A pressão psicológica no atleta acaba prejudicando sua luta, por isso deve aprender a enfrentar a derrota e manter a cabeça fria, sendo assim poderá coleccionar muitas vitorias;
O verdadeiro lutador tem que aprender a ter fé, amor, e humildade, fé em Deus, amor no que faz e humildade pra não subir a cabeça.
Sem isso jamais será um vencedor na vida, muito menos nos Tatames; Muitos lutadores são exemplos de garra e determinação, são aqueles que venceram na vida, e que apesar de uma vida sofrida, saíram das ruas e se afastaram das drogas, pois superaram as dificuldades e conseguiram entrar em uma academia pra realizar o sonho de ser um Lutador.
Esses jovens sonham em ser um grande e reconhecido lutador, mas nem sempre isso é possível pois faltam oportunidades e nesse caso acabam perdendo a vontade de continuar correndo em busca de seus sonhos. Infelizmente o lutador não consegue um patrocínio porque muitos ainda por falta de conhecimento acham um esporte muito violento, falta ajuda e incentivo para este esporte e alguns acabam gastando tudo o que tem pra poder patrocinar suas próprias lutas e tentar um retorno futuramente.


O caminho para os jovens, é vencer a si mesmos e não deixar que digam-lhes: você não vai conseguir, porque vai conseguir sim, a maior derrota é desistir...


E quando consegue, dai ninguém segura, a alegria do reconhecimento o torna ainda mais seguro de si,e vai em frente aprendendo a cada dia com os erros e acertos.


O lutador jamais deve brigar nas ruas, e usar sua força e técnica com pessoas que não sabem se defender, Dica dos mestres: não brigue, lute.
Falando em mestre, por traz destes grandes lutadores há um grande Mestre ou treinador que um dia também passou pelos mesmos desafios, que além de experiência tem visão, para saber quem vai se tornar um grande vencedor, ou seja um grande lutador.
O Mestre sabe que nem sempre é possível ganhar, mas conhece a dor da derrota...Nem por isso desiste e deixa seu aluno desanimar diante das dificuldades.


O que vale é competir pois estar ali no ringue ou octógono no meio de milhares pessoas torcendo por você, já é uma grande vitoria.


Um exemplo de garra e determinação é do lutador Wanderlei Silva que com toda carreira de um esportista, já teve momentos complicados no esporte, mas com muita personalidade e determinação, superou as dificuldades e mostrou dentro do ringue e do octogono que problemas devem ser encarados. Mesmo após sofrer derrotas, a fama de Wanderlei continua e seu estilo único é reconhecido nos tatames de todos os continentes. “Eu não falo que ganho de qualquer um, mas luto contra qualquer um, a qualquer hora. Minha função é estar preparado.” É uma das frases que o campeão gosta de repetir, e que demonstra a sua segurança, seriedade e profissionalismo quando entra no ringue. Lutando para dar Show, ele está disposto a entrar no ringue para nocautear ou ser nocauteado.


Em época de competições, Wanderlei treina até seis horas por dia, sendo 120 minutos de vale-tudo e o restante de arte marcial específica. Ele intercala os treinos com aulas de natação e corrida. "Nossa rotina é muito dura" comenta. "Um lutador precisa ter coragem, garra e principalmente coração. É uma profissão difícil e você precisa ter objetivos claros e planejamento para conseguir atingi-los", conclui Wanderlei.
Eu não poderia deixar de citar a grande frase de um lutador: Rock Balboa um filme que marcou muito quando ele ensina seu filho a ser um vitorioso.
"O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão Durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."
Enfim meu respeito por todos os lutadores que vencendo ou não jamais desistem desse sonho que é estar ali no Ringue sentindo a emoção que é ser um grande lutador...
Dedico esta postagem aos meus amigos e lutadores do
POWER FIGHT EXTREME !!!

Alexandra








fotos do filme Rock Balboa



































Confissão

Nada parecia fazer sentido, havia um abismo na minha mente, minha auto-estima estava péssima e me achei o pior ser humano da face da terra; não sei exatamente o porque de tudo isso mas o fato era que aconteceu...Eu não queria que tudo isso tivesse ocorrido e muito menos queria desagradar a Deus, mas foi mas forte que eu.
  Cada minuto na minha mente parecia ser de dor, ressentimento e mágoas, enfim ao decorrer de nossas vidas  ficamos sobrecarrecados e desanimados, parecia que eu estava anestesiada à tudo e não conseguia controlar nem mesmo meus pensamentos e muito menos minhas ações.
 Foi então que por puro impulso e de uma forte onda de tristeza que ingeri todos aqueles remédios "eu queria morrer".
    Depois disso não me lembro de mais nada, mas eu sabia que estava no fundo do poço, e sem vontade alguma de sair de lá.!
  Lembrei de coisas esquecidas já a muito tempo e acabei voltando ao meu passado sombrio, ou seja apenas o lado ruim; conforme minha filha relatou eu falava muito sobre minha infância e de como eu sentia mágoa de minha mãe. Enfim falei coisas que só eu sabia e coisas que aconteceram quando eu era ainda muito pequena.
   Deus me deu uma nova  chance, pois não era a minha hora, neste momento chorei muito de remorso e de arrependimento.A dolorida ideia de que cometi um grande erro me machucava por dentro; Além do grande pecado que é atentar contra a própria vida!
    Não queria que as pessoas que eu amo sofressem por minha causa e achei que não iria fazer falta pra ninguém , grande erro tenho tantas pessoas que me amam e nunca me dei conta disso, me doí lembrar que fiz sofrer quem tanto me ama, principalmente a minha filha.
  Ainda cedada por remédios,  parecia que estava agindo  mecânicamente e perdi a noção do tempo e já nem me recordava de mais nada,precisava recomeçar e agora aprender a viver novamente; mas por dentro doía e como doía...
    Não consigo explicar como fiquei tão infeliz a ponto de não mais querer viver! Sinto-me perdida e parece que foi tirado um pedaço de mim. E foi apartir daí que resolvi procurar ajuda, simplesmente porque não sou tão forte quanto todos imaginavam, tive medo de mim mesma e agora estou fazendo Terapia. Estou lutando
todos os dias contra a depressão e posso dizer que estou bem melhor.
   O que me faz bem hoje é o fato de que agora eu encontrei meu lado espiritual, leio a bíblia todos os dias por isso sinto-me forte, Deus está comigo...
   No momento em que eu não sentia mais o chão e parecia estar inerte a tudo, Deus me carregou no colo e em nenhum momento me abandonou...
    Agora a cada novo amanhecer eu agradeço a Deus pelo milagre da vida e pela oportunidade de continuar minha caminhada...
   É muito doloroso falar sobre tudo isso, mas é preciso talvez como um desabafo ou como exemplo, só quero dizer que nunca devemos desistir e desanimar, pois Deus nos ama e ele nunca nos dará um fardo maior do que possamos carregar.
   " Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus permita"
Obrigada meu Deus, e me perdoe por minha fraqueza...
                                                                
"Precisamos mostrar para DEUS e para nós mesmos que só agiremos de acordo com sua palavra. Só agiremos dentro da vontade dele . Mesmo quando nos sentirmos desesperados, mesmo quando nosso coração está partido e nos sentimos sem rumo não devemos ser  movidos pelo impulso, temos que permanecer firmes e  confiar em DEUS.
ELE não falhará. Precisamos dizer “Não” a nós mesmos e “Sim” para DEUS. Isso é maturidade espiritual. Isto é viver em DEUS e para DEUS."
                                                     
                                                Alexandra